segunda-feira, 16 de abril de 2012

Facebook está "tarado" ?

Após comprar Instagram, Facebook adquire a Tagtile

O serviço diz que atualmente funciona apenas em lojas de São Francisco e de Nova York.
[ i ]Tagtile foi adquirida pelo Facebook. Foto: ReproduçãoTagtile foi adquirida pelo Facebook.
Rio de Janeiro - Após fazer a aquisição do Instagram, o Facebook comprou a Tagtile, um startup responsável pelo desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis que gere o relacionamento entre clientes e empresas e procura promover a fidelização de consumidores via smartphones.
O Facebook, que prepara sua estreia na Bolsa, fez a compra de praticamente todos os ativos da empresa com sede em São Francisco e disse que os fundadores da Tagtile, assim como os do Instagram, também farão parte do corpo de funcionários da rede social. Os termos financeiros do acordo de compra não foram revelados pelas duas companhias.
A Tagtile fundada pelos dois jovens empreendedores Abheek Anand e Soham Mazumdar tem uma aplicação - desenvolvida para Android e iOS - que facilita as empresas a oferecer os famosos "rewards", recompensas para clientes das contratantes com uma espécie de "cartão de fidelidade universal". "Se você já perdeu um cartão de sua loja favorita, o deixou em seu outro jeans, ou sofria da Síndrome da Carteira Gorda de tanto levar muitos deles, o Tagtile é para você", diz a companhia na descrição do aplicativo na App Store, da Apple.
O Tagtile oferece informações como quem e quantas vezes visitou uma loja (check-in) e monitora a frequência dessas visitas para oferecer prêmios aos consumidores mais fiéis. Espera-se que a compra dê novo fôlego ao Facebook Ofertas, que a rede social oferece para páginas de marcas.
"Estamos felizes em anunciar que estamos nos unindo ao Facebook, e que eles estão adquirindo todos os nossos ativos", disse a TagTile em post no seu site. "É uma grande oportunidade para atingirmos o nosso objetivo - ajudar as empresas a crescer - e fazê-lo em uma escala muito, muito maior do que poderíamos fazer em nosso próprio negócio", completou.
O aplicativo promete ser mais simples e divertido registrando os gastos em uma loja no celular do cliente que recebe "tags" por eles. Quanto mais tags, mais recompensas ao consumidor.

Sem comentários:

Enviar um comentário