quarta-feira, 18 de abril de 2012

Zuckerberg negociou o Instagram sozinho

O negócio de mil milhões de dólares parece ter sido conduzido pelo CEO do Facebook, sem consultar a banca ou a sua própria Direção. Os responsáveis pelo Instagram queriam dois mil milhões de dólares.

Posso, quero...e compro! Zuckerberg tem carta branca para fazer o que quer no Facebook.
Posso, quero...e compro! Zuckerberg tem carta branca para fazer o que quer no Facebook.
 
Mark Zuckerberg parece ter conduzido o negócio da compra do Instagram sozinho. O Wall Street Journal explica que o CEO detém 57% do poder de decisão do Facebook e avançou para a compra, sem se aconselhar com a banca ou com os colegas da Direção. O negócio foi conduzido diretamente com o CEO do Instagram, Kevin Systrom, e os responsáveis do Facebook só receberam a informação de que a compra tinha sido realizada, sem lhes ter sido pedido nenhuma opinião.
O negócio começou com um convite do CEO do Facebook a Systrom. Apenas a responsável operacional do Facebook sabia da possibilidade de compra, mas Sheryl Sandberg também não foi parte ativa nas negociações.
O crescimento explosivo da base de utilizadores parece ter sido o atrativo que Zuckerberg encontrou no Instagram e que o levou a comprar a aplicação de partilha de fotografias.


Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/04/18/zuckerberg-negociou-o-instagram-sozinho#ixzz1sNqtgmHJ

Sem comentários:

Enviar um comentário